Hieróglifos do Egito

//Hieróglifos do Egito

Hieróglifos do Egito

Na quarta-feira, dia 2 de outubro, a turma do 6º ano participou de uma oficina de hieróglifos egípcios oferecida pela Mestra em História Raisa Sagredo (professora das turmas de 4º e 5º ano M). A atividade faz parte do projeto “Eu arqueólogo: linguagens” que busca percorrer a arqueologia de diversas linguagens, incluindo variadas formas de escrita. Ao longo do projeto que envolve as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Artes e Matemática, do Fundamental II, já foram desenvolvidas outras atividades, entre elas a oficina de escrita cuneiforme.

Durante o encontro da última quarta-feira, a professora Raisa abordou a importância da palavra para os egípcios por meio da narrativa de um mito que destaca o valor do nome na cultura egípcia, além de fazer um breve histórico das formas de escrita no Egito antigo. 

Ao final do encontro, cada aluno registrou seu nome em papel, utilizando os hieróglifos do Egito antigo. A atividade terá continuidade na próxima semana, nas aulas de História e Língua Portuguesa, para retomada dos estudos sobre o tema e registro dos nomes em hieróglifos em pedaços de papiro. Nas fotografias estão registrados alguns momentos da oficina. 

2019-10-04T13:19:21-03:0004/10/2019|Categories: Destaques|